Na sexta-feira passada, dia 20 de janeiro, integrado na 3.ª sessão do Clube Leitura “Ler o Mundo”, na Biblioteca Escolar, assistimos ao filme “The Social Network”. Trata-se de um filme de 2010, do famoso realizador americano David Fincher e que retrata a polémica que envolveu o nascimento do Facebook e o seu criador, Mark Zuckerberg.
O nosso grupo gostou do filme porque é bom sabermos o fundamento de uma página em que passamos várias horas por dia.
Neste comentário, iremos comentar o desempenho do ator protagonista deste filme, Jesse Eisenberg, que representou o papel de Mark Zuckerberg. Vamos falar sobre este ator porque desempenhou um ótimo papel no filme, sendo o ator principal.
Mark Zuckerberg era um hacker informático que aproveitou a ideia dos Gémeos Cameron e Tyler de criar uma rede social, e o qual foi levado a tribunal com a acusação de lhes ter roubado a ideia. Fez uma rede social com vários amigos que o ajudaram, publicaram a página, com toda a informação que os amigos lhe podiam dar. Graças a estes, Mark Zuckerberg é o milionário mais jovem de sempre conseguindo milhões de dólares com uma simples rede social. Atualmente, o Facebook é a rede social mais conhecida em todo o mundo.
Ao longo do filme, percebe-se a complexidade da personagem Mark Zuckerberg, tem um comportamento quase antissocial e uma personalidade muito própria que o leva a fechar-se em relação às outras pessoas. Pensamos que não é um papel muito fácil de desempenhar, mas Jesse Eisenberg teve uma performance excecional neste filme, pelo que até foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator.
Aqui temos um comentário do ator sobre o filme e da sua representação ao longo deste.
Sem comentários:
Enviar um comentário